A paixão é um negócio engraçado. Eu considero a paixão uma atração que se manifesta de diversas maneiras. Pode ser uma atração pela beleza física, pela inteligência, pela amizade, pela convivência, pelo poder, dinheiro... a paixão acontece por qualquer coisa.
Mas a paixão confunde muita gente. Corações desavisados e carentes a confundem com o tal do amor, mas como já disse, o amor precisa de tempo pra nascer. Quando a paixão confunde, porém, faz exatamente como o amor: cega! Os olhos se fecham para os defeitos da vítima dessa paixão, assim como para outras coisas, mas principalmente, e isso é grave, para outras pessoas.
A paixão se manifesta em qualquer pessoa e dessa para qualquer outra pessoa, mas nem tudo que reluz é ouro, já dizia alguém muito esperto. Em contrapartida, nem tudo que parece apagado, sombrio, é sem valor. E isso quem diz sou eu mesmo. Preconceitos e medos nos impedem de viver coisas maravilhosas e de nos deixar se apaixonar por pessoas que acreditamos não ter o que achamos necessário para nos completar.
A dica é: se pegou pensando em alguém? Se abra, deixe a paixão crescer ou morrer de vez. Se você reprimir vai viver com a dúvida: será que seria? E viver com a dúvida é pior do que viver e errar, ou, se tiver sorte, viver e acertar!
Apenas viva, não complique demais.
Paixão confunde?
Assinar:
Postar comentários (Atom)


2 comentários:
Oieeee td bem??
Que bom que voltou com o bloger, vc escreve super bem, e tudo tem fundamento, parabens.
Beijos
Thaís (Campinas)
Caso vc me bloqueie no msn!!
TU TU TU TU TU TU TU TU TU TU TU TU TU TU TU TU TU TU TU TU TU TU TU TU TU TU TU TU TU TU TU TU TU TU TU TU TU TU TU TU TU TU TU TU TU TU TU TU TU TU TU TU TU TU TU TU TU TU TU TU TU TU TU TU TU TU TU TU TU TU TU TU TU TU TU TU TU TU TU TU TU TU TU TU TU TU TU TU TU TU TU TU TU TU TU TU TU TU TU
Postar um comentário