Era mesmo um mundo esquecido

Sim, o tal mundo era mesmo uma parte esquecida da minha vida. Uma parte que deixei de lado. Visitando-a tomei novas lições sobre o amor. Não vou escrever de novo o que acredito ser esse tal de amor, só vou resumir: ele não existe, é uma soma de sentimentos e sensações. Em minhas novas incursões tomei novas lições sobre ele!

Mesmo distante, fisica e temporalmente, e com erros sendo cometidos por âmbas as partes, o amor persistiu! Da minha parte esse amor era consciente, mas por opção deixado de lado. Minha surpresa foi ver esse amor brilhar novamente nos olhos que vi.

Mas a questão é: se eu acredito no amor como uma conspiração de sentimentos, prazeres, sensações e até desprazeres, como alguém pode trazer à tona, novamente, cada um desses sentimentos, prazeres e desprazeres exatamente como eram antes? Ou talvez até melhor do que eram? E a resposta poderia ser simples: a outra parte também era consciente desse amor e também por opção deixou-o de lado.

E a resposta é simples assim, mesmo! E essa "parte" ainda fez mais por mim: não tentou mudar minhas crenças, minhas certezas. Não tentou se decidir por mim, nem influenciar minhas decisões. Ela deixou que eu vivesse, batesse minhas asas por aí para descobrir sozinho o que ela já sabia. E quando voltei (minhas novas incursões, lembra?) ela me recebeu de braços abertos pois sabia que eu tinha cometido um erro, e estava pronta a me perdoar.

Não se engane, não estou falando isoladamente de relacionamento/namoro. Nem de amizade ou família. Estou falando de todas estas coisas. Sim, todas. Eu me surpreendi também.

Ou tenho pouquíssima experiência de vida ou tenho, realmente, muitas pessoas que se importam comigo.

"Tudo que cala fala mais alto ao coração." (Lulu Santos/Nelson Motta)

3 comentários:

Unknown disse...

As vezes acho que entendi, as vezes acho que não...
Estou ficando meio biruta =P

Mas de qualquer jeito, queria que vc soubesse que estou incluida nessas muitas pessoas que se importam contigo...
Mesmo vc não merecendo tanto, eu gosto de vc, e me preocupo!! Mas novamente deixo frisado, VC NAO MERECE MINHA PREOCUPAÇÃO, mas vc tem ela...
Rss..

Bom fim de semana magrelo
;)

Carmen Millanao disse...

Ooi sumido!! =D
parabeins pelo blog!!
depois diz que não consegue se expressar bem em palavras..
sei, sei..
ahauheu

ti cuida

;**

Anônimo disse...

Fala Garça!!
Belas e sabias palavras,passo a voce o titulo de Garça´s Xavier!
Poxa voce fala muito bem uhaua!
Ou cara voce sabe como eu me preocupo contigo,feliz em voltar a turma de novo,amizade verdadeira como a nossa nao deve existir,valeu pelos milhares de galhos,espero poder retribuir!
abraços,Tikim