Zeitgeist
"O Cristianismo, bem como todas as crenças teístas, é a fraude da Era. Serviu para afastar os seres humanos do seu meio natural, e da mesma maneira, uns dos outros. Sustenta submisão cega à autoridade. Reduz a responsabilidade humana sob a premissa de que "Deus" controla tudo, e que por sua vez os crimes mais terríveis podem ser justificados em nome da perseguição Divina. E o mais importante, dá o poder àqueles que sabem a verdade mas usam o mito para manipular e controlar sociedades. O mito religioso é o dispositivo mais poderoso jamais criado, e serve como base psicológica para que outros mitos floresçam." (Trecho de Zeitgeist)
"... e eles (os homens por trás da cortina) também sabem que se as pessoas perceberem sua relação com a natureza e da verdade do seu poder pessoal, todo o Zeitgeist que eles prepararam irá desmoronar como um castelo de cartas." (Trecho de Zeitgeist)
"Todo o sistema em que vivemos leva-nos a acreditar que somos impotentes, fracos, a sociedade é má, cheia de crimes e por aí vai. É tudo uma grande mentira. Nós somos poderosos, lindos e extraordinários. Não há razão para não percebermos quem realmente somos e para onde vamos. Não há razão para um indivíduo normal não ser realmente forte. Nós somos seres incrivelmente extraordinários." (Trecho de Zeitgeist)
"Quando o poder do amor se sobrepuser ao amor ao poder, o mundo conhecerá a paz." (Jimi Hendrix)
Lembra do que escrevi? Pois então, não sou o único a pensar que algo está errado. E o problema não sou eu, definitivamente. O problema é que tem algo errado! Se para você não tem, maravilha! Não pense que este filme é o certo ou que lhe mostra a verdade absoluta. Nunca! Mas talvez você, assim como eu, compactue com algumas idéias nele expostas. A partir da organização das idéias expostas nele consegui entender coisas que penso, mas que antes não conseguia entender como ou porque pensava.
Não sei expor (ou não tenho tempo, paciência...) tudo o que penso, mas não dispenso uma boa conversa à respeito.
"It's just a ride." (Bill Hicks)
Assinar:
Postar comentários (Atom)


Nenhum comentário:
Postar um comentário