Essência

essência
es.sên.cia

sf (lat essentia)

1 Natureza íntima das coisas; aquilo que faz que uma coisa seja o que é, ou que lhe dá a aparência dominante; aquilo que constitui a natureza de um objeto.

2 Existência no que ela tem de mais constitucional.

3 Significação especial.

4 Idéia principal.

Fonte: Michaelis.


Acredito que sei qual é a minha essência, quem sou eu de verdade, por mais que mudanças tenham ocorrido, que coisas tenham acontecido... . Sei que me afastei da minha natureza, deixei um pouco de lado o que eu realmente sou. E também sei que momentos assim, como este, em que tenho vontade de ser o que realmente sou, são raros e passam em pouco tempo.

São as situações pelas quais passamos que nos fazem mudar. Tenho medo, às vezes, de ser daquele jeito. Medo de me tornar inocente, de depender da bondade dos outros para estar bem. Agora tenho aquelas telas de janela, para que os mosquitos não entrem.

Mas sempre fico com vontade de tirar essa tela, de ser como antes. Minhas companhias me fazem assim. Quando da aproximação de pessoas boas tenho vontade de ser como antes, mas tenho que me manter firme pois a qualquer instante posso precisar, de novo, daquela tela!

Nunca se sabe quando o bom se torna mau, e aí é que mora o medo. Esse medo! Maldito medo! E dele brotam outros sentimentos ruins que me fazem ser esse cara, esse cara que sou, mas que não deveria ser.

--
Eu sei que minhas analogias são péssimas

Nenhum comentário: