"Quando um grande amor é rejeitado, alguma coisa dentro do homem morre. E ele só tem a fugir, para onde ele possa amar outra vez."
Ouví isso num filme, daqueles bobinhos que passam de vez em sempre, da mesma personagem que classificou os relacionamentos em paixão, amor e grande amor. Tanto a frase quanto a classificação são bem interessantes, e dá até para encaixar tudo nessa classificação, e quase acreditar na frase.
Digo quase pois acredito que caiba uma alteração. Acho que o tempo nos fortalece, e mostra que somos capazes de muito mais do que apenas fugir. Na verdade, fugir é alimentar ainda mais o que, como disse a tal personagem, morreu. Fugir faz muito mais mal do que ficar, fugir é pior do que encarar, enxergar, abrir os olhos para a realidade. Fugir é fácil demais...
E de fugir eu entendo, pois fugi de uma vida, certa vez. E aquela vida foi realmente deixada pra trás junto com tudo o que não importava, mas também com o que importava. Foi fácil, e foi bom. Não houve, no meu caso, o que alimentar nessa fuga. Fui uma fuga de quilometros!
Se escolhesse ficar, talvez hoje tivesse uma vida diferente, talvez tivesse sido tudo muito mais fácil, mas com certeza não teria o prazer de viver o que vive depois, o que aprendi e o que conheci depois. E tudo isso é único!
E mais uma vez, caio num tema tão freqüente por aqui quanto meus sentimentos: escolhas. Nossas escolhas nos privam de muitas coisas, tantas quanto as novidades que elas trazem.


3 comentários:
Quanta coragem temos que ter para escolher...
e não, ser apenas 'escolhido' ou deixar as escolhas para as ocasiões propícias...
Somos o que escolhemos, ou o que nos permitimos escolher.
Crescemos com as escolhas, mesmo com as 'erradas' porque na verdade, percebemos que mesmo estas são escolhas certas quando feitas por nós mesmos.
Escolhas e fugas....parecem opostas.....quando nao andam lado a lado.... A gente precisa primeiro escolher fugir... Escolher sair de campinas e vir pra sertao nao é mesmo?! Qdo no momento nao nos soa fuga e sim liberdade... Escolher fugir...ou escolher ser livre?! Sera q seria mto dizer q vc escolheu a liberdade Bru!?
Escolhas....a gente so passa a pensar nelas...qdo precisamos dela....
Bjao Garoto!
Realmente Bruno, o tempo nos deixa mais forte e a cada tombo que levamos é na verdade um degrau que subimos.
Fugir não é a melhor opção, qdo aprendemos enfrenta e resolver os problemas, td se torna mais facil, até as consequencias da escolha.
Sei muito bem o que vc quer dizer e sei tb como é estar diante de uma bifurcação.
É isso ai...
beijos
Thaís
Postar um comentário