Percebí que aprender é a minha vida. Estudar, pesquisar... algo assim. Tenho 22 anos, me formo em Ciência da Computação, estou no último semestre, e não tenho plano algum para meu futuro! Sei que não sou o único, mas sou exigente comigo e me sinto decepcionado por não ter um rumo agora. Mas ao menos descobrí que o que quero é aprender, sobre tudo!
Hoje tive minha primeira aula de Direito Aplicado a Computação. Sabe, gosto da minha área, mas sinto falta de muita coisa. Sinto falta de aprender sobre história, física, geografia... sobre comportamento, culturas, sociedades. Minha área é deficiente. Aprende-se a ser um nerd (hehehe). Quero aprender mais sobre a vida, a sociedade, a cultura e os povos. Quero enteder o porque das coisas. E hoje essa aula me fez abrir um pouco a cabeça. Já dizia alguém muito sabido que quanto mais aprendemos, mais descobrimos o quaõ pouco sabemos.
Não me arrependo em momento algum de ser um Cientista da Computação, principalmente pelo fato de ter a oportunidade de realizar pesquisas na área de Inteligência Artificial! É magnífico entender o funcionamento do cérebro. É magnífico entender a si, entender o que rege todo nosso viver. Mas ainda assim, sinto a necessidade de aprender mais. Hoje na aula de Direito, em 70 minutos, consegui entender o que rege a sociedade atual e porque ela é como é. Claro, isso tudo se o professor não falou um monte de besteiras (mas que seja um monte de besteiras, são besteiras um tanto quanto plausíveis) e é claro, se meu raciocínio está correto.
Minha escrita está desorganizada, minhas idéias andam um pouco confusas. Sei que deve estar sendo difícil me ler ultimamente, mas estou voltando a velha forma, estou voltando aos velhos sonhos, e agora posso ver o quão grande é o mundo e a nossa vida. Sim, a vida é curta, mas pode ser grandiosa, pode ser maravilhosa... e consigo enxergar novamente um futuro grandioso.
O fim da faculdade tem me trazido uma pergunta: para onde irei agora? Já saí de Campinas para viver em Sertãozinho (uma decisão que nem eu sabia que seria tão acertada) e aqui me encontrei de certa forma. Mas posso me reencontrar em outro lugar. Posso descobrir coisas novas em outros lugares, claro. Mas como abandonar tudo isso para viver esses sonhos? E se não abandonar, viverei este sonho apenas, e deixarei os outros passarem diante de mim sem nada fazer? E se continuar assim, será que encontrarei paz, será que encontrarei um lugar onde me sinta acolhido e não sinta vontade de conhecer mais nada, de descobrir mais nada? E viverei assim para o resto de minha vida? Viverei procurando o que não sei se quero encontrar? Viverei procurando a paz que pode me cegar? Ou será que acharei uma paz verdadeira, que me faça ver que tudo convergiu, que tudo me levou a um lugar, a um tempo... (?)
Só posso dizer que estou confuso. Deixo a vida me levar, o sonho me guiar. Deixo o dia nascer e a noite acontecer. Deixo o coração bater, seja por gosto ou por falta do que fazer. Deixo a vida acontecer!
Conhecimento
Assinar:
Postar comentários (Atom)


2 comentários:
Lógico que não poderia faltar meu ilustre comentário aqui...
Depois do seu último post(uma bosta de post, diga-se de passagem), pensei aqui, comigo mesma, que não sairia mais nada de bom da sua cabeça, que o seu nivel tinha caido total, e que vc já não conseguia pensar, criar, e escrever como antes...
Me impressionei realmente com seu post, muito mais criativo, inteligente...
Mas tenho uma coisa a acrescentar, coisas que vc TEM que aprender, que vc DEVERIA já ter aprendido, vc não aprende né?! (não estou falando intelectualmente) ...
Entendeu, né?
heheheeheh...
bjos coisa fofa!
Se vc não faz escolhas, a escolha faz vc...
Mas ninguém sabe mesmo aonde vai...
Vc já está tentando mestrado e quer dar aulas, não é? Já é A decisão importante.
Nada de deixar a vida te levar, leve a vida da forma que quiser!
Beijos doces
Postar um comentário